Conferências: razões pelas quais deve transcrever
Está organizando uma conferência, seminário, reunião de negócios ou qualquer outro evento destinado à troca de conhecimento entre as pessoas? Existem muitas ferramentas online disponíveis para aproveitar ao máximo uma conferência como, por exemplo, o Linkedln para criar redes de palestrantes e participantes ou, até mesmo, uma votação online via Shakespeak. Hoje, vamos falar sobre uma prática que tem ficado popular dia após dia: a transcrição de conferências.
Por que transcrever uma conferência?
Informe aqueles que não compareceram:
Infelizmente, sempre haverá pessoas que não podem participar do evento. Envie uma transcrição para que saibam o que foi abordado durante a conferência.
Concentre seu público na escuta:
A maioria das pessoas grava vídeo, áudio ou, ainda, faz centenas de anotações durante uma conferência. Ter uma transcrição para compartilhar com outras pessoas elimina a necessidade desse aborrecimento.
Publicidade adicional:
Fornecer uma transcrição da conferência pode ser outra fonte de relações públicas. Se o conteúdo da conferência, seminário ou reunião for divulgado publicamente – poderá, inclusive, enviar a transcrição para jornalistas ou agências de mídia. É uma situação em que todos saem ganhando – eles têm algo para escrever e mais pessoas conhecem a conferência.
Tradução fácil:
Este argumento é inestimável quando se trata de conferências focadas em pesquisa. Há muitos cientistas que querem acompanhar os desenvolvimentos recentes no campo, mas não falam inglês ou outro idioma. Felizmente, é muito fácil traduzir o texto.
Legendas automáticas:
Se você gravou sua conferência em vídeo, inclua legendas. Você nem precisa fazer nada para isso, basta converter sua transcrição para o formato SRT e adicioná-la ao seu vídeo ou entre em contato com a Modelo Transcrições que faremos um orçamento e entregamos seu vídeo totalmente legendado.
Visibilidade online:
Quer que mais pessoas saibam o que aconteceu durante a conferência? Faça um relatório com a transcrição, realize o upload no site e pronto – agora as pessoas podem encontrá-lo no Google. Também é possível extrair citações da transcrição e publicá-las nas mídias sociais.
Registro detalhado:
Sua transcrição incluirá tudo o que foi dito durante a conferência e isso pode economizar muita dor de cabeça a longo prazo.
Primeiro, porque se sabe quem disse o quê – o que impede os debates desde o início. Segundo, porque os recursos de reconhecimento de fala separam o que foi dito por pessoas diferentes – muito conveniente para extrair citações ou relatar as descobertas de alguém. E, por último, com a transcrição nenhuma ideia ou pensamento será perdido ou esquecido.
Você pode vendê-la:
Ninguém o impede de usar sua transcrição para fins comerciais. Se você acha que há alguma informação valiosa (assumindo que todos os palestrantes concordam com isso) – faça um e-book ou um conjunto de artigos e comece a vendê-los.
Acessibilidade:
Há muitas pessoas com deficiência auditiva que podem estar interessadas em saber mais sobre sua conferência. Forneça legendas ou uma transcrição.
This post has 2 Comments