E-learning: Razões para incluir transcrições

Notebook com o texto e-learning escrito em letras maiúsculas e com o fundo amarelo e diversas imagens de pessoas sentadas a sua volta.
E-learning: Razões para incluir transcrições

Você provavelmente já percebeu que a maneira tradicional de aprender mudou na última década. Longe vão os dias em que chegamos a uma sala de aula física e tínhamos um professor para nos dar aula. Cada vez mais, estamos aprendendo remotamente: os indivíduos estão pesquisando no Google ‘Como fazer’, as empresas estão oferecendo treinamentos on-line e as escolas estão incorporando salas de aula virtuais.

Isso levou a uma explosão no mercado global de e-learning onde um relatório recente da Orbis Research estima que o setor valerá US$ 275,1 bilhões até 2022.

O crescimento foi impulsionado pelas novas tecnologias, que abriram caminho para o aumento do acesso à internet, a produção mais rápida e barata de vídeos e a maneira mais fácil de compartilhar conteúdo. Como a demanda por esse tipo de consumo de vídeo continua a crescer, não é segredo que o mercado de cursos on-line também irá disparar.

Esta é uma ótima notícia para indivíduos, empresas e instituições que procuram novos fluxos de receita em potencial. No entanto, antes de começar a criar e compartilhar suas produções educacionais, considere estas quatro razões pelas quais deve incluir transcrições no seu vídeo de e-learning:

E-learning: Em muitos casos, é a lei!

Dependendo da sua jurisdição e do tipo de instituição que você representa, pode ser exigida por lei uma transcrição do seu conteúdo educacional baseado na Web.  

Em 1998, o Congresso dos EUA alterou a Lei de Reabilitação de 1973 para exigir que as agências federais tornassem sua tecnologia eletrônica e de informação (EIT) acessível a pessoas com deficiência. De acordo com a Seção 508 da lei, todas as agências federais dos EUA devem conceder aos funcionários com deficiência e membros do público acesso comparável a todas as informações eletrônicas.

Isso significa fornecer uma transcrição interativa ou legendar todos os vídeos de e-learning para permitir a mesma acessibilidade das informações para alunos com deficiência auditiva e falantes não nativos. Embora essa lei se aplique apenas aos EUA, os padrões de acessibilidade emitidos pela Comissão Europeia e pelo World Wide Web Consortium são semelhantes.

Se você não tornar seus vídeos de aprendizagem totalmente acessíveis, poderá receber atenção indesejada da mídia. Tomemos, por exemplo, o caso do EdX, uma plataforma de aprendizado on-line que Harvard co-fundou com o MIT. Eles foram processados ​​há alguns anos por não fornecerem legendas precisas para os surdos e tiveram que entrar em um acordo com o Departamento de Justiça.

Especialistas jurídicos acreditam que continuará havendo mais litígios contra empresas que ignoram sua obrigação de garantir que seu conteúdo de vídeo on-line seja acessível. Para se proteger contra esse tipo de ação legal, inclua uma transcrição!

E-learning: As pessoas aprendem melhor vendo e ouvindo

A pesquisa mostrou repetidamente que os indivíduos aprendem e se lembram melhor quando podem ver e ouvir informações, em vez de apenas ouvi-las.

“Como professores, queremos assumir que os alunos se lembrarão de tudo o que dizemos. Mas se você realmente deseja que algo seja memorável, é necessário incluir uma experiência visual ou prática, além de informações auditivas”, diz Amy Poremba, autora de um estudo específico da Universidade de Iowa.

Garantir que seus alunos compreendam o material do e-learning é particularmente importante para empresas que publicam vídeos de treinamento. A falta de entendimento pode levar a um desempenho ruim do trabalho, ações judiciais e perda de receita.  

Notebook com inúmeras imagens saindo de seu monitor.
E-learning: Razões para incluir transcrições

E-learning: Mais fácil encontrar informações relevantes

A inclusão de uma transcrição interativa completa oferece aos usuários a funcionalidade de procurar um tópico específico no material de e-learning sem assistir ao vídeo inteiro novamente.  

Isso é particularmente útil se um aluno apenas precisa revisar uma seção específica de um treinamento. Por exemplo, imagine que você é um encanador aprendiz que tenta instalar um novo vaso sanitário. Você se lembra das etapas do vídeo de treinamento sobre como drenar e desconectar um banheiro antigo, mas esqueceu como instalar o novo.  

Se o vídeo de treinamento do qual você aprendeu não tiver uma transcrição, precisará assistir e avançar rapidamente desde o início até encontrar a seção relevante. No entanto, se o seu vídeo de treinamento tiver uma transcrição interativa, poderá simplesmente usar o atalho do teclado “CTRL + F” para encontrar o capítulo ‘Instalar novo banheiro’, o que levaria diretamente à parte relevante de um vídeo.

Se você é uma empresa, os benefícios incluem economizar tempo da equipe, o que leva a custos reduzidos. Se você é um YouTuber que oferece vídeos de e-learning, essa funcionalidade é um benefício adicional que pode aumentar sua audiência.

E-learning: Ajuda na produção de conteúdo adicional

A transcrição de um vídeo de e-learning pode ser redefinida de várias maneiras.

Se você é uma escola que oferece cursos on-line, os professores podem usar a transcrição para ajudar a desenvolver testes. A transcrição fornece um registro escrito do que foi ensinado, garantindo que os professores testem os alunos em material coberto até o momento. Além disso, com um registro escrito, um professor pode recortar e colar textos relevantes para produzir as perguntas e respostas, o que economiza tempo.

Se você é uma empresa que treina funcionários, pode usar as transcrições para criar manuais de treinamento para referência online posterior. Isso é útil não apenas para os funcionários, mas também pode ser usado pela área de conformidade de processos para garantir que todos os regulamentos de treinamento necessários para o seu setor estão sendo cumpridos.

Se você é um indivíduo tentando ganhar dinheiro com o YouTube através de tutoriais, pode usar a transcrição para produzir um ‘Guia de Instruções’ detalhado. Se este for transformado em um arquivo pdf colorido e com imagens poderá, inclusive, ser usado como recurso gratuito para incentivar mais pessoas a assinar seu canal.

Seja você um indivíduo, uma empresa ou uma instituição educacional lembre-se que incluindo uma transcrição completa do seu vídeo ajudará a melhorar a experiência geral de aprendizado para seus alunos e professores e pode até impedir que se envolva em um processo caro!

Os recentes avanços na tecnologia tornam mais fácil, mais rápido e mais barato do que nunca a transcrição de vídeo para texto. E nós da Modelo Transcrições estamos aqui para ajudar! Sinta-se à vontade para entrar em contato hoje mesmo com qualquer dúvida sobre como podemos fornecer uma transcrição para o seu vídeo de e-learning.