Qual a diferença entre degravação, e transcrição de áudio em texto?
Degravação é a reprodução exata do áudio em texto, onde erros de português, vícios de linguagens, pausas, entre outros, são respeitados. É a transcrição ipsis litteris, que em latim, significa “literalmente”, “nas mesmas palavras”. Esta modalidade, é muito usada para fins judiciais, perícias, elaboração de atas e depoimentos.
Já a transcrição de áudio, é tida como a transcrição do conteúdo em áudio, repassado para texto, em sua forma básica, sucinta, porém, sem a omissão de palavras. O serviço de transcrição de áudio é muito utilizado, em sua forma, por acadêmicos, mestrandos, doutorandos, pesquisadores de campo, entre outros.
Em tese, degravação de áudio, e transcrição de áudio para texto, são palavras sinônimas. O que difere, é a forma com que o que está sendo dito no áudio, será repassado para texto. A degravação, traduz literalmente o que está sendo dito, da forma exata como está sendo dita, respeitando pausas, gagueiras, cacoetes, vícios de linguagens.
Na transcrição de áudio para texto, tais vícios de linguagens são retirados, tornando a leitura mais fluida, harmoniosa, de fácil compreensão. É a forma básica, de transformar oáudio em texto.
A MODELO TRANSCRIÇÕES oferece o serviço de degravação de áudio com excelência, dispondo de colaboradores treinados e com uma vasta experiência.
Acesse este link, para obter seu orçamento rapidamente, através da nossa calculadora online.
Entre em contato. Você será muito bem atendido, além de usufruir de descontos imperdíveis!
Um abraço, e até a próxima!
#ModeloTranscricoes #Transcricao #TranscricaoDeAudio #Degravacao @modelotranscricoes
www.modelotranscricoes.com.br
fb.com/modelotranscricoes
This post has 2 Comments